Nome:
Local: Niterói, RJ, Brazil

02 maio 2006

Indignação

"Um sistema que vem destruindo a nacionalidade brasileira, humilhando as Forças Armadas, entregando nosso patrimônio à ganância estrangeira e, sobretudo, aviltando nossos valores éticos, morais e de amor ao Brasil." e "Seja instuituída uma supervisão internacional no processo político-eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos; com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia;".
Estas foram as palavras um tanto contraditórias, escolhidas pelo ex-governador do estado do Rio de Janeiro, e possível candidato à presidência da República, Anthony Garotinho, em seu texto "À nação brasileira", cujo conteúdo declarava sua mais nova artimanha populista: uma greve de fome.Ao se declarar injustiçado, Garotinho pede uma intervenção internacional na política brasileira. Talvez não lhe tenha ocorrido que isso seria entregar "nosso patrimônio à ganância estrangeira", visto que um dos maiores patrimônios do brasileiro são, exatamente, os direitos políticos de cada cidadão, que, nesse caso, obviamente, seriam violados.
Detesto ter de concordar com a Rede Globo. Contudo, há de se convir que o Excelentíssimo Senhor Anthony Garotinho não apresentou argumentos concretos em ocasião alguma, preferindo articular-se em um apelo meramente emocional a se explicar perante ao povo brasileiro, de maneira a defender sua "honra" e "vida dedicada ao povo brasileiro".
Alguns devem estar pensando que a America Latina está tomando caminhos esquerdistas. Porém, parece estar claro que estamos sofrendo uma guinada em direção ao populismo exagerado e a uma ditadura, não militar, mas ideológica, da qual o povo não se libertará facilmente.
Devemos abrir nossos olhos para os fatos políticos que nos rodeiam. Afinal, são eles que regerão nossas vidas daqui para a frente.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

porra!
garotinho naum passa de mais um politico merda tentando se aproveitar de um escandalo pra aumentar sua popularidade momentos antes da eleição presidencial.
como dizia Mauro... " populixo"
agora basta o povo brasileiro naum cair nessa historinha ridicula..

tem outra coisa... jah q ele quer fazer greve e fome... q faça e morra de fome e leve e mulher dele tb q tah gorda e naum faz porra nenhuma pro rio de janeiro!!!!

mundando um pouco de assunto...
falando em governo fiquei puto hj qndo eu tava indo pro curso e fui pegar o onibus e me deparei com a passagem no valor de R$1,75.. a vão pra merda todo os politicos desse país!!!!

9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi, Lucas!
bom, como t disse, não estou mto por dentro desse assunto do Garotinho. Mas sabendo q desde sempre ele é populista, parece q essa greve d fome, eu diria q foi a maior medida populista dele, saiu pela culatra. Como vc mesmo disse, foi um "suicídio político" arrumar briga com a rede glogo, visível na capa da revista veja e no jornal o globo. Ela conseguiu ridicularizar a ridícula (hahahaha) greve d fome. Enfim, dps d eleger Collor presidente, parece q a rede globo vai acabar com a carreira política do Garotinho. E digo parece pq nesses meios da política e imprenssa td gira em torno d interesses.
Só resta esperar pra ver o q acontece...
bjus

9:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

uhauhahuuha
minininhu é mto idiota huahuahuhua
bem, apesar q a maioria da populaçao tbm é e ta acreditando q ele realmente nao ta comendo !!! cara mto ridiculo o uso do soro!!! caraca, nao conseguiu fingir nem por 4 dias!!!! pq ate parece q ,assim como aqle padre do ano passado, ele nao tem varios "mac taste" (nao sei se escrevi certo e nao to fazndo apologia ao mac donalds claro! )

concordo c/ vc sobre o populixo e a ditadura ideológica , diga-se d passagm, globo
mas, enfim, o q me deixa indignada nisso é a articulaçao dessa midia em mostrar , sim fatos, porem mtas vezes modificados ou misturados a opniao dela
isso é sujo, repugnante

1:10 PM  

Postar um comentário

<< Home