Nome:
Local: Niterói, RJ, Brazil

21 outubro 2007

Cara, Prefiro Moer Farinha!

E digo mais!
A CPMF é necessária sim!
Não, eu não sou lulista, nem petista, sou brasileiro! E também não, eu não sou nenhum tipo de adorador de impostos! Pelo contrário, afirmo que a Reforma Tributária é condição necessária para o desenvolvimento econômico do Brasil. E o momento é totalmente propício para tal. O crescimento dos últimos anos permitiu um aumento considerável da arrecadação federal. Com a economia aquecida e a renda da população aumentando, o corte nas alíquotas dos impostos não só não causará transtornos aos cofres públicos (penso eu que possa ocorrer o contrário) como também injetará ânimo no mercado. Mas, esse post não é sobre impostos, e sim sobre política. Ou melhor, sobre o ódio (e quem me conhece sabe que é muito difícil algo me tirar do sério...) que certos políticos, governistas e de oposição, e parte da imprensa me fazem sentir.
Agora, pense comigo: qual o sentido em cortar mais de 40 bilhôes de reais do orçamento federal? Que tipo de político, em sã consciência, iria ser a favor de cortar um imposto mísero, insonegável e de arrecadação gigantesca? Pior! Que tipo de político, que alguns anos atrás inventou um certo imposto provisório para usar sua arrecadação na saúde pública, que brigou pela sua aprovação, que foi condenado e desqualificado pela então oposição liderada pelo PT, iria condenar e desqualificar o mesmo imposto alguns anos mais tarde, só porque ele não é mais seu? É como um torcedor que idolatra o atacante de seu time e, quando ele passa a defender a equipe rival, considera-o o pior jogador do mundo. É isso que me deixa com raiva! Com muita raiva!!! Toda essa hipocrisia que paira sobre Brasília, em ambas as bases: governista e oposicionista.
Que saco! Será que esses caras se esquecem que era para eles estarem lá promovendo o desenvolvimento do país? Será que eles se esquecem que são representantes do povo e, como tais, deveriam agir em favor do povo e não de si próprios?
Será que eu posso chamá-los de brasileiros?...
É...nem sei mais o que escrever...
O pior é que depois da raiva vem a tristeza. Aqueles bandidos saqueando meu país e eu aqui, assistindo o trem partir...
E o pior do pior é que o máximo que eu consigo fazer é escrever meia dúzia de palavras soltas num blog que talvez só você leia...
Acho que tá na hora de eu me levantar...
Antes, se não acreditou em nada do que eu disse ou se não gosta de mim, ouça ele pelo menos: http://br.youtube.com/watch?v=-7pxmOitMSU

Grato pela sua atenção!
o/

1 Comments:

Blogger Luke said...

Muito bom o texto adir... ia escrever sobre o msm assunto (ñ tinha lido este ainda).
Só me preocupa vc ter colocado o videozinho do Arnaldo Jabor no final. Tudo bem q dessa vez ele não falou mt merda, mas sempre q o vejo fica aquela sensação de q o q ele fala é um texto q eu poderia facilmente achar no meio da revista veja.
Pra mim ele diz exatamente o q o povo (leia-se classe média) quer ouvir de forma mais trabalhada...

2:42 AM  

Postar um comentário

<< Home