Nome:
Local: Niterói, RJ, Brazil

08 abril 2010

Dias depois

- Como assim ele está vivo?!

- Ele ressuscitou! Ele voltou, em carne e osso! Ele é o Cristo!

- Então quer dizer que ainda há esperança. Israel será restaurada!

- Não é bem assim...

- Como não? Está nas escrituras que o Cristo viria para restaurar Israel. O Cristo é o libertador do povo de Deus!

- Sim. Ele é o libertador. Ele é a Nova Aliança de Deus com o povo, mas não se trata só do povo de Israel. Perguntaram-lhe, a Jesus, em uma de suas aparições aos discípulos, se restauraria o reino de Israel neste tempo. Ele respondeu que não nos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

- Eu não estou entendendo... Como ele é o libertador?

- Ele nos libertou da morte. Era necessário que fosse morto para que pudesse vencer a morte e, assim, nos libertar de suas amarras. Por meio de seu sangue fomos salvos. Nós, os que cremos em sua santidade. A glória de Deus Pai foi manifesta nele. Ele é a primícia dos que ressuscitarão para viver a glória eterna diante do Pai. E a Nova Aliança é a nova Israel, a saber, todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o Senhor. O povo santo do Senhor. Porque disse aos discípulos: "Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." Disse ainda: "Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra."

- Então a salvação era a libertação dos pecados e da morte?

- Sim. Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O sacrifício derradeiro. O véu do templo foi rasgado. Ele trouxe livre acesso ao Pai.

- E onde ele está agora?

- Ele subiu aos céus diante dos discípulos. Está à destra do Pai. Mas eis que virá sobre nós o seu Espírito consolador e estará conosco até a consumação dos séculos.