Nome:
Local: Niterói, RJ, Brazil

11 junho 2009

Não obstante...

Verdade seja dita: não tenho nada pra escrever hoje. Adiantei a postagem porque vou viajar, mas não adiantei a inspiração. Aí, danou-se. Pelo menos a taxa Selic foi pra menos de 10 pontos (9,25 é um número legal, mas ainda dá pra baixar mais). Taí um fator bastante positivo nessa crise muito louca, a possibilidade de se diminuir consideravelmente o patamar da taxa básica de juros brasileira. Bom, né? Eu acho. Tem gente que não acha, mas eu acho. Tem mais gente que acha também. E a remuneração da poupança, se você quer saber, também deve baixar. Se não, inviabiliza maior corte na Selic.
Essas paradas de economia são muito divertidas. Nunca fica todo mundo satisfeito. Sempre sai alguém perdendo. O problema é que, muitas vezes, quem mais perde é quem mais precisa.
Política é outra parada divertida. Só que com um humor bem mais negro. Até porque, as decisões econômicas são completamente políticas. Eu acho muito triste o modo como boa parte dos políticos transforma algo tão legal em tanta podridão. O problema é que o congresso é o espelho da sociedade, mas isso é assunto pra outra postagem. A burrice egocêntrica do povo brasileiro. Pelo menos temos o CQC pra reanimar a política.
É isso, então. Nada demais.
Tô com fome.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ae Adir!

Belas palavras!

Eu sou um que não estou muito satisfeito com a queda da Selic...
Meus títulos (LFT - indexados à ela) recebem remuneração menor. Mas já estou migrando para outras aplicações que visem bater a Selic com pouco risco.

Quanto à poupança deve baixar sim (ao menos através de impostos), mas aqui na terra tunipiquim as coisas demoram...

E viva o CQC!

Abração meu amigo!

Henrique Carvalho

8:33 PM  

Postar um comentário

<< Home